Protocolo de trabalho ente a JFPG e a CMT-2009




Foi talvez o último acto público do mandato do executivo da Junta de Freguesia de Parada de Gonta ao longo do quadriénio de 2005 a 2009. Foi o último acto público mas não de trabalho, porque ainda continuaremos a acabar aquilo que começamos até ao final do mandato. As fotos são de dois momentos deste Sábado, a apresentação do belissimo espaço que constitui o  parque de Tondela, pelo Presidente da CMT e da cerimónia do protocolo com a JFPG.


Neste acto público foi assinado um protocolo de trabalho no valor de cerca vinte mil euros para o suporte de muros, calcetamento na rua direita e zona envolvente do cruzeiro.


Esteve presente neste acto público, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, sua vereação, Dr. José António, Dr. Dinis e Dr. Miguel em representação da Câmara Municipal de Tondela e em representação da Junta e Assembleia de Freguesia de Parada de Gonta, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Fernando Amaral  e o Presidente da Assembleia de Freguesia, Sr. Luís Sá. Também estiveram presentes o Secretário da Junta de Freguesia, Sr. Agostinho Silva e a Tesoureira, D. Clara, como restantes membros da Assembleia, representantes das Associações paradenses, Presidentes de outras Juntas de Freguesia e paradenses em geral.


No acto da assinatura falou o Presidente da Assembleia de Freguesia, Sr. Luís Sá, o Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Fernando Amaral e o Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, onde foi realçado em comum o bom desempenho deste elenco que compõe a Junta de Freguesia.


Depois da assinatura do acto, foi a vez de se ir visitar algumas zonas que ainda não estão alcatroadas mas já estão preparadas para isso, os arruamentos e calcetamentos concluídos, as obras que ainda estão em andamento, assim como foi dada uma visão geral daquilo que virá a ser a parte requalificada da zona envolvente ao cruzeiro.


Depois da visita, aconchegou-se o estômago com um pequeno lanche, onde se conviveu e deu para cimentar as amizades que foram criadas ao longo destes quatro anos.


Foram as despedidas e o próximo acto público já será com outro elenco da Junta de Freguesia, que vai sair das eleições do dia 11 de Outubro de 2009.


Vote para as Legislativas - 2009...não deixe que os outros decidam por si!.

Comentários

  1. Isto é uma vergonha. Se dúvidas houvesse estas fotografias tudo esclareceram. Campanha pura...reparem novamente em quantas fotografias aparecem os candidatos do psd ( em minúsculas , pois essa gente é mesmo muito baixa). Por outro lado se não sabemos em que o arte por um canudo vai votar nas legislativas parece evidente em quem o vai fazer nas autárquicas. P.S.só não divulgo o meu nome por medo das consequências, pois sou funcionário da...

    ResponderEliminar
  2. É uma vergonha o que se passou em Parada de Gonta nestes ultimos 4 anos!!!! Porque motivo foram convidados os elementoa de 1 lista(psd) para as cerimonias? Ainda não estão eleitos e já começam a comer a conta do Zé povinho!!!! De uma coisa tenho a certeza esta foi a junta que mais porco no espeto comprou a nossa conta!!!!

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo:
    Não tenho nada a ver com os candidtos nem sou candidato às eleições para a Junta de Freguesia, porque assim o decidi há muito tempo, apesar da tristeza de muitissimos paradenses que se têm abeirado de mim do porquê desta decisão. Foram mesmo muitos, mas a decisão já estava tomada. Acho deixei boas referências no trabalho desenvolvido e daí o elogio de todos os quadrantes politicos.
    Quanto aos candidatos das fotos, se diz que o PSD (maiúsculas) está em maioria, também é verdade porque os outros membros da assembleia não se fizeram representar por afazeres que tinham, o que para mim parece-me uma desculpa duvidosa. Quanto ao meu voto, já decidi para as autárquicas que pelo menos para a Assembleia Municipal sei em quem vou votar e já o disse muitas vezes no café. É um paradense..tem o meu voto. Bom Domingo e não deixe de votar.

    ResponderEliminar
  4. Caro comilão;
    É pena que tenha enveredado pelo caminho da difamação. É a desinformação pura e simples de quem está desesperado. Se não comeu, comesse, porque a festa com “porco no espeto” foi para todos os paradenses e foi no 125º Aniversário da Freguesia. Foi uma festa para todos os paradenses com a contribuição de todos. Em quatro anos de mandato só me lembro desse nessa festa, por isso ao generalizar parece que foi sempre. É também uma forma de desinformação que quem lê fica sempre na dúvida. Quanto ao resto fique sabendo, e sabe-o com certeza, que este elenco sempre tratou todos os elementos dos vários quadrantes políticos com equidade e se na cerimónia do protocolo (não houve porco no espeto como julga) só lá estavam os elementos do PSD, é porque os elementos do PS não quiseram estar, porque também foram convidados. Os convites foram dirigidos a todos os elementos da Assembleia de Freguesia e aos representantes das Associações Paradenses. Também não fiquei contente de ver que os elementos que pertencem à Assembleia de Freguesia do PS não estavam e a razão invocada foi que tinham afazeres profissionais, que eu duvido muito. Não gostava que por último as coisas corressem desta forma, mas existe sempre alguém que não sabe o caminho por onde caminha. Bom domingo

    ResponderEliminar
  5. Às vezes o pior cego é aquele que não quer ver, e alguns de nós somos tudo o que quiserem menos cegos...como explicam a presença de algumas pessoas nesta "visita de trabalho"? Por exemplo os elementos candidatos na lista do psd (menina Xana; menina Rosa; menino Luis Carvalho, entre outros)fazem parte de que associação? Fazem parte de que assembleia? Ou teram sido só convidados para aquilo em que realmente são bons, para o tacho...se isto não é campanha o que será

    ResponderEliminar
  6. "É pena que tenha enveredado pelo caminho da difamação. É a desinformação pura e simples de quem está desesperado. Se não comeu, comesse, porque a festa com “porco no espeto” foi para todos os paradenses e foi no 125º Aniversário da Freguesia. Foi uma festa para todos os paradenses com a contribuição de todos. Em quatro anos de mandato só me lembro desse nessa festa, por isso ao generalizar parece que foi sempre." Na inauguração dos 20 m2 atrás da capela o que é que comeram? Porco no Espeto!!!! Não me faça puxar mais pela memória. Porque é que os candidatos do cds-pp e do Ps não foram convidados?

    ResponderEliminar
  7. as casas e ruas de parada de gonta estão muito bonitas estou a ver que parada quando tal passa a ser uma vila não aldeia mas ao fazer casas fazerem obras quero dizer casas que as fazem por a lei não por clandestino quero dizer que não prejudiquem os vizinhos!!

    ResponderEliminar
  8. Ó meu amigo, imagine que fazia uma festa em sua casa e gostava de ter muita gente que fosse solidária consigo, e depois veria que os amigos não apareceram como julgva que apareciam e apareciam outros que não estava à espera, acha que teria coragem de os expulsar? Não creio e essa solidariedade foi bem vinda. Bom Domingo

    ResponderEliminar
  9. Compreendemos a sua preocuoação anónimo, mas não me parece que haja casas clandestinas e por isso a sua preocupação neste momento não se justifica.O seu gosto pela terra é relevante e registamos isso.Bom Domingo

    ResponderEliminar
  10. Coorijo o erro e em vez de "preocuoação" deve ler-se preocupação,

    ResponderEliminar
  11. Paradense com muito orgulho28 de setembro de 2009 às 02:29

    É pena ouvir este tempo de comentários de pessoas que nada ajudaram a Freguesia. Sinto tristeza pelo Sr. Luis Carvalho, dado que ajudou a Junta de Freguesia durante quatro anos e em troca recebe este tipo de comentários.

    ResponderEliminar
  12. Pelo que diz o arte por um canudo esse senhor( luis carvalho) Apareceu para comer sem ser convidado. Ainda não foi eleito e já quer comer á conta do orçamento!!!!! Isto é que é trabalhar por Parada(só na hora do tacho).

    ResponderEliminar
  13. Se tivesses no acto público da cerimónia , era para toda a gente "comilão", ouvirias no discurso que o Sr. Luis carvalho foi convidado do residente da Junta de Freguesia. Além dele muitos outros estiveram..

    ResponderEliminar
  14. O arte por um canudo diz ke voçês não foram convidados!!! Foi ele ke disse não fui eu!!
    Essa do acto publico ser para toda a gente é para rir!!!!!
    fazem convites personalizados depois dizem que é para toda gente.
    Eu pessolmente não gosto de andar a comer á conta do orçamento dos contribuintes. Esse dinheiro é mais útil quando investido nas necessidades da população!!!

    ResponderEliminar
  15. Não consigo perceber como pode haver pessoas que criticam tanto... não devemos julgar os outros antes de olharmos bem ao espelho. Por vezes, é mais fácil apontar o dedo aos outros do que corrigir os nossos defeitos.

    ResponderEliminar
  16. Caro anónimo;
    Continuamos a colocar nas frases dos outros aquilo que não corresponde à verdade. Como alguém diz aqui, se tivesse ido à cerimónia do acto público saberia que o Luis foi convidado pelo Presidente da Junta como ele mesmo o disse nos seus agradecimentos. Em nenhum lado refiro nomes. Qualquer pessoa pode ir à cerimónia e aqueles que foram fizeram muito bem e nós agradecemos. Passe bem.

    ResponderEliminar
  17. Ora nem mais..gosto disto. Quando se puxa pela memória de alguns, escorregam para qualquer lado. Vamos lá então ao puxar da memória e cito a sua frase "Na inauguração dos 20 m2 atrás da capela o que é que comeram? Porco no Espeto!!!! Não me faça puxar mais pela memória.". Pois foi porco no espeto e foi nos amigos (boa memória) mas fique sabendo que não foi em inauguração nenhuma mas sim na recepção aos Presidentes de todas as Juntas de Freguesia, por parte do nosso, e que também foi convidado o Presidente da CMT ( atraiçoado pela memória). Mas olhe que quem pagou foi o presidente da Junta de Freguesia e estou a ver que o quer ajudar. Se for preciso mandar no nif também se manda com o número da conta. Passe bem.

    ResponderEliminar
  18. Afinal só agora a duas semana das eleições é que foi reconhecido o valor desse senhor? Muito bem! Fico contente, chegou tarde mas chegou! E os outros todos? E já agora gastam-se 900€ em dois porcos no espeto e dão-se 500€ por ano, sim por ano, ás associações para desenvolverem as suas actividades! Bela democracia, belo socialismo! Afinal são iguais ao Sócrates! E já agora acho muito triste pôr em causa a honestidade dos elementos da assembleia que faltaram ao tacho! Pelos vistos alguém por faltar a uma cerimónia 15 dias antes das eleições não vale nada e mentiu, os corruptos que lá estiveram antes e regressam, pelo menos um deles, já são pessoas de bem. Lavem a cara meus senhores!

    ResponderEliminar
  19. caro aaa;
    Como vê quando se julga que se sabe tudo, aparece sempre algo que nos surpreende. E não é candidato o presidente..imagine o que se teria de dizer se fosse candidato. Por acaso julga que o bom desempenho desta junta se deve a milagres? Quanto ao dinheiro para as associações são elas na voz do seu representante que se devem queixar. O acordo foi feito entre todas as associações e não percebo porque vem este valor sempre à baila. E outras ajudas não contam? não percebo também é o que o socialismo e a democracia tem a ver com isto.Passe bem.

    ResponderEliminar
  20. Cheira-me a que já assisti a estes comentários e ouvi este palavreado no futebol.... A manter essa postura não vai a lado nenhum...

    ResponderEliminar
  21. Não me refire ao Arte por um canudo, como é obvio. Para bom entendedor....

    ResponderEliminar
  22. Uma palavra, ininputáveis, é a palavra que se aplica a estes senhores, não têm culpa de nada, não sabem de nada, mas vão espetando o ferrão. Acusam os outros de faltarem porque quiseram, e duvidam das ocupações e da vida de cada um, mas eles coitadinhos não têm culpa de nada, atacam os outros sem sequer responder ao essencial e mais querem estar bem com gregos e troianos. Negociações de subsidios às associações onde? Ainda há bem pouco tempo alguem se queixou que nem uma palavra! Atribuem e pronto, mas não se discute nada, só o critério, 900€ num jantar e 500€ por ano as associações? Onde isto já se viu? A divisão começa por vocês, isso nem sequer foi rebatido! Democracia onde? Nas contas do elenco anterior houve de certeza...

    ResponderEliminar
  23. Vamos lá a ver quem acusa quem? Disse eu, que duvidava que a um Sábado não se pudesse ir a uma cerimónia de protocolo. Não me digam que não!. Foi a um Sábado. Também me custou, mas fui. Os sacrificios são para todos. A dúvida é a forma como se justifica, a não ida. Pois fique sabendo que não é pera doce andar nestas coisas. Eu dispenso., assim como muitos, mas obrigações são obrigações que se transformam num dever. Quanto ao acordo entre associações e junta não me venha com essa que alguém se queixou. É preciso factos.Passe bem

    ResponderEliminar
  24. AI SIM SIM a a a !!!.No elenco antigo houve tudo de democracia.Com um presidente da junta que se não fosse o 25 de Abril ainda hoje era colonianista.Ainda estou para saber onde é que ele aprendeu a ser democratico.So se fosse com o Tonito.O que é que esse elenco fez?pôs um latão na parede do correio,com o nome de três mamões como se fossem eles que tivessem compradp aquilo com o dinheiro deles.Um ja nem coragem tem de vir até aqui a baixo,so para não ver o nome dele na lata,outros fecham-se cobardemente em copas,por saberem que aquilo que fizeram ou nada é = a zéro.Se o a a a tem boa mememoria aqui ha uns anos atras o candidato a presidente da junta,era o Sr Ramiro que vive a beira da estrada nacional.Resposta da oposição reacionaria : este snr. não é de Parada não tem nada que fazer na junta de freguesia.Tiveram a pouca vergonha de dizer isto tendo ele ocupado a presidencia da equipa de futebol Paradense.
    De imediato o Oposição reacinoria,meteu na equipa governativa de Parada de Gonta a Sra.Tininha porque ela era a Sra do correio,esquecendo que ela era tanto de Parada como o Sr Ramiro.
    Vocês vivem para falar mal dos outros,é a vossa devisa.

    ResponderEliminar
  25. As coisas que se dizem encobertas pelos nomes ficticios como o meu. Pode-se dizer mal do vizinho que ninguém sabe quem sou. Posso dizer mal da junta que eles nunca vão saber.É fácil mesmo muito fácil acusar alguém porque ninguém vai saber quem eu sou. Sinto-me livre de dizer o que quiser. Como eu gosto disto.

    ResponderEliminar
  26. O que se comenta aqui não tem nada haver em quem o arte com canudo vota ou deixa de votar!!!! O que as pessoas tem, é o direito de estar indignadas como foi a forma de o actual executivo dar apoio e favorecer umas das listas candidatas as próximas eleições.Utilizar instituições publicas para de forma descarada dar o apoio a uma lista e seus elementos.

    ResponderEliminar
  27. Cegos são aqueles que veêm e não querem ver a verdade. Esta criatura ao ser anónimo, vê-se que não tem qualquer caracter,pois se o fosse, identificaria-se. Contudo não pode falar nos elementos da lista do PSD, pois não sabe apurar a realidade do acontecimento. Em resposta em serem bons para o tacho, digo-lhe que estes elementos não comem da mesma pia que o senhor(a). Tenha personalidade e deixe as pessoas que nada de mal lhe devem ter feito. Comporte-se como gente. Obrigado

    ResponderEliminar
  28. Anónimo, só gostava que desses a cara e me disseses o que escreves-te no ultimo comentário à minha frente. Vou ficar por aqui com os meus comentários. Não sei porquê esta indignação,será inveja? Não adianta nada estas intrigas. Gostava de saber o que pretendes e qual o teu objectivo. Continuação.

    ResponderEliminar
  29. Já não vinha a este Blog há anos e ao voltar depois de todo este tempo, fico triste com 2 coisas:

    1.º Sou acusado pelo dono do Blog de ter "faltado" a este "evento" de propósito . Muito obrigado pela parte que me toca e não vou alimentar mais esta polémica.

    2.º A outra coisa é a baixeza da linguagem utilizada neste espaço. Proponho ao Agostinho, se me permite a liberdade, uma coisa muito simples: APAGUE tudo o que não tenha autor claramente identificado ou qualquer resposta com linguagem imprópria.

    Assim deixa de haver mal-entendido e supostos anónimos a fazerem-se passar por quem não são na realidade.

    ResponderEliminar
  30. Zé Carlos quem não deve não teme. Muitas pessoas irritam-se com algumas opiniões feitas aqui no blog do agostinho (arte por um canudo 2), diga-se que nunca se falou tanto de Parada de Gonta e teria pena se ele deixasse de colocar coisas sobre a terra, só porque julgam que se está a falar de si. Não tenho nada que defender o Agostinho, mas ele não diz o nome de ninguém e só tu é que te acusas, ficando-se a saber que tu és um dos que faltou à cerimónia, ou ao tacho como outros querem fazer crer, diminuindo a cerimónia do protocolo. Só vem aqui quem quer e eu gosto muito de vir aqui por isso aconselhava a que não se acabasse com o blog. Só quem está longe é que aprecia estes comentários, porque é também através deles que se sabe o que aí se passa. Outro anónimo.

    ResponderEliminar
  31. De aurora vilar passei por aqui são 9 horas da noite nos estado unidos América e entro no velo que dos ranchos para ver se me comunico com o meu primo José Carlos e vejo o nome de José Carlos de almeida e o mesmo que procuro filho dos meus tios Daniel e Irene marques diz me algo veijos se és to ate breve

    ResponderEliminar
  32. Concordo e agradeço a defesa do “outro paradense”.
    Vamos aos factos:
    José Carlos se reparares atrás nuns comentários, verificas que a Junta de Freguesia, como toda a gente sabe que foi eleita pelo PS, é acusada de não convidar os seus elementos da Assembleia de Freguesia afectos ao PS, e ter convidado todos os elementos da Assembleia de Freguesia afectos ao PSD, à cerimónia de protocolo de trabalho com a CMT. Mais, é acusada de ter convidado elementos candidatos à junta de freguesia por parte do PSD e não ter convidado as outras listas candidatas. Por tudo isto faço a defesa da Junta de Freguesia, dizendo que todos os elementos da assembleia de freguesia foram convidados (pelo Sr. Luís, Presidente da Assembleia) e só não estão nas fotos, diga-se não cerimónia, porque não quiseram apesar de qualquer desculpa que tenham, mantenho o que disse “duvidando”. A minha dúvida continua a ser sempre uma dúvida, por isso não acuso ninguém nem falo em nomes. Não gosto é que acusem o elenco da Junta de freguesia de fazer uma coisa que não fez. Sempre se pautou pela equidade e não é no fim do mandato que vai perder essa mais-valia democrática. Nem imaginas as pessoas que me enviam mail para que fale de Parada de Gonta, e é este um bom motivo para que eu não acabe com o blog, nem iria acabar, porque já tem 6 anos e levou muitos desagravos mas também muitos elogios, poderia isso sim, é não falar de parada de gonta e continuar a falar só da escola. Quanto aos comentários anónimos é também uma forma de opinar sem ser constrangido. Gr. abraço

    ResponderEliminar
  33. José Carlos Almeida1 de outubro de 2009 às 01:27

    Lamento desiludir, mas não sou o José Carlos que procura. No entanto se vir o visado tentarei dar o recado. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  34. José Carlos Almeida1 de outubro de 2009 às 02:15

    Visto que não me fiz entender, vou descrever melhor o que pretendia dizer quando sugeri o APAGAR de alguns posts . Concordo que haja pessoas que prefiram, ou tenham que manter o anonimato quando aqui vem escrever qualquer coisa. Mas o que não acho correcto de maneira nenhuma é a utilização de uma linguagem obscena, insultuosa, ou ofensiva. Houve aqui anónimos a utilizar os termos "comer da mesma Pia", "corruptos", "as porqueiras", "roncas muito". Isto para mim não é comentar ou opinar. É insulto. Ainda por cima sob a capa do anonimato!

    Apesar de ter escrito ontem que não iria comentar mais o assunto da visita do Sr. Presidente da Câmara e da falta, ou não, de alguns elementos da assembleia do PS, sinto-me claramente visado e deixem-me esclarecer, em aqui neste espaço em público:

    1º. Fui efectivamente convidado na véspera, para estar presente neste evento, na qualidade de membro da Assembleia de Freguesia.
    2.º Não pude aceitar o convite, porque já tinha assumido outros compromissos.
    3.º Não tenho nenhuma obrigação política, profissional ou moral para ter de estar presente na cerimónia em causa.
    4.º Alias, se a memória não me falha, só estive presente em 1 actividade deste tipo nos oito anos que levo de Assembleia de Freguesia.
    5.º Como regra não vou a este tipo de "eventos", porque pura e simplesmente não concordo com o Espectáculo Propagandístico que se monta à sua volta.
    6.º A constatação do ponto anterior, já tive oportunidade de o referir publicamente no local e na hora certa, ou seja, em secções públicas da Assembleia de Freguesia.
    7.º Não tenho nada contra as pessoas que decidiram livremente estar presentes na assinatura do protocolo, sejam eles candidatos ou não, em qualquer tipo de lista politica.
    8.º Tenho a minha opinião pessoal a qual não vou partilhar publicamente.


    Espero ter sido esclarecedor nos dois assuntos.

    ResponderEliminar
  35. Sem querer meter a foice em seara alheia, acho que quem está na politica tem estas obrigações, ou então sai dela...As cerimónias deste género são feitas para os politicos e por politicos.

    ResponderEliminar
  36. Caro Marco
    Não vale apena entrar um conflito com pessoas mais fracas e sem nível. Por vezes, querem dar uma imagem de alguma importância perante a sociedade e ao fim ao cabo não passam de ignorantes e COBARDES.

    ResponderEliminar
  37. Claro, Zé Carlos!.. Respeito a tua opinião.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens

Bodas de Ouro

Que semana!